Giants Causeway

Giants Causeway: passeio incrível em um único dia.

Aproveitando essa oportunidade de calmaria, no último final de semana fomos para o norte da Irlanda: Giants Causeway. Fica depois de Belfast.

Giants Causeway

Giants Causeway (Calçada dos gigantes traduzido ao pé da letra) é um conjunto de inúmeras colunas encaixadas formando uma enorme calçada de pedras gigantes, daí a tradução para o português. Essa grande calçada foi formada devida a um acidente vulcânico entre temperaturas escaldantes e resfriamento muito rápido. Essa reação fez com que as pedras ficassem muito próximas, mas com rachaduras parecendo uma calçada desenhada pelo homem.

Em uma pesquisa realizada nas redes sociais pelo Irish Times, Giants Causeway foi considerada uma das piores atrações turísticas da Irlanda do Norte, junto com a Monalisa e as Cataratas do Niágara. Um dos principais motivos foi o alto custo de estacionamento e ingressos em determinadas atrações naquela área.

Tirando esse resultado, um outro fator que colabora bastante ao deslumbre do local é o clima. Se for em um dia chuvoso, que já é meio desanimador e triste, você não vai achar nada demais. Mas se coincidir de o dia que você estiver indo visitar esteja sol, você vai conseguir ver um lugar completamente diferente com paisagens belíssimas e um cenário incrível para diversas fotos. Dá só uma olhada em algumas fotos que tiramos lá:

Giants Causeway

 

Giants Causeway

Como foi um passeio com guia turístico, estava incluso no pacote mais dois lugares para visitar: Carrick-a-Rede Rope Bridge e Dark Hedges.

Rope Bridge

Giants Causeway

Para quem tem medo de altura (assim como eu) essa é uma ótima oportunidade para superar seu medo por um curto período de tempo. A Rope Bridge (ponte de cordas) é um pequeno espaço entre duas pedras enormes na ponta de um penhasco. Você pode filmar, parar para tirar fotos e gritar de medo no meio do caminho, fique tranquilo pois você não será o único. A travessia demora menos de 1 minuto, é bem rápido. Como eu tenho sorte nessas coisas, no caminho a pé para a Rope Bridge acabei perdendo meu ticket que é preciso apresentar para atravessar, e tive que ficar do lado da costa, enquanto Vinicius atravessava. Aproveitei e fui para o topo de uma colina perto da fila (sim, tem fila para atravessar) para ver a paisagem e tirar belíssimas fotos.

Dark Hedges

É um caminho com árvores dos dois lados da estrada. O que faz desse caminho incrível é que as árvores parecem que são desenhadas e pela aparência delas, está ali há séculos, resistindo ao clima e a ação humana. Como é uma estrada, é preciso tomar cuidado na hora de tirar foto no centro das árvores, já que a qualquer momento pode passar um carro ou ônibus. A paisagem é linda, pois atrás das árvores dos dois lados tem campos completamente verdes. Para quem é fã de Game Of Thrones, aqui foram feitas algumas filmagens da série.

Giants Causeway

Se você tiver carteira de motorista pode tirar um final de semana e alugar um carro para visitar esses lugares e curtir da forma que você achar melhor. Mas caso não tenha (como a gente) pode comprar um ticket para os ônibus de turismo, eles são baratos e os motoristas bem animados durante o caminho inteiro. Total da viagem dura um dia inteiro, saímos 7:20 da manhã de um sábado de um dos principais pontos de partida dos ônibus de turismo e retornamos para Dublin por volta de 18:45.

(Visited 38 times, 1 visits today)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.