6 razões para você parar de dizer que não tem tempo

Posted on Posted in Motivação

Eu não tenho tempo … Uma das frases e desculpas mais chatas que ouvimos todos os dias. O pior é que somos todos culpados de dizê-la.

Todos aquelas horas diárias repletas de tarefas urgentes, grandes projetos, tarefas domésticas e toneladas de outras coisas para realizar não nos deixam escolha senão dizer, “eu não tenho tempo” para nossos parceiros, pais, amigos e até mesmo crianças.

Muitas vezes ignorar o café da manhã, compromissos do médico, datas, viagens, férias porque não temos tempo. É hora de eliminar esta frase do seu vocabulário para o bem e aqui está o porquê:

1. Sua vida ocupada não é realmente ocupada

Antes que você me diga que eu sou louco e não tenho ideia do que estou falando, me ouça. A maioria das pessoas confessa que eles usam suas vidas aparentemente ocupadas como uma desculpa quando querem evitar certas situações.

O ditado prova: “Quando você quer ver alguém, você encontrará o tempo. Quando você quiser fazer algo, você vai fazer”. E não me diga que não é verdade. Quantas vezes você chutou seus projetos tão importantes para assistir ao novo episódio de seu programa favorito?

Você não está sozinho, todos nós já fizemos isso pelo menos uma vez.

2. Procrastinação é o seu maior inimigo

Todo mundo procrastina. Isso é uma norma. Mas se você disser: “Eu vou fazer isso mais tarde. Eu não tenho tempo” mais de duas vezes por dia todos os dias, parabéns – você é um procrastinador crônico. A ciência diz que cerca de 20% das pessoas são procrastinadores crônicos, mas apenas alguns deles percebem isso. Se você perceber, isso é ótimo – você está um passo mais perto de se livrar deste hábito.

Um estudo provou que a procrastinação não tem nada a ver com a gestão do tempo. Se você é um empreendedor ou um estudante universitário, você tem que fazer as coisas no tempo, a fim de cultivar a disciplina e tornar-se bem sucedido. Pare de deixar as coisas para o último minuto e você verá quanto tempo livre você pode ter.

3. Não é apenas sua prioridade

Não tem vontade de ir para um segundo encontro? Não quer levar esse trabalho extra que seu chefe está sugerindo para você? Quer passar as noites de sexta-feira sozinho? Faça o que você acredita ser melhor para você, mas não alimente os outros com suas desculpas sem fim: “Eu não tenho tempo”.

Não há problema em fazer prioridades e informar os outros sobre elas. Seja honesto consigo mesmo e com os outros. Esta é uma das maneiras mais eficazes de ganhar respeito. Seu chefe prefere aceitar o seu “Eu não quero fazer essa tarefa extra” do que acreditar em suas desculpas.

4. Faz você se sentir culpado

Quantas vezes você disse ao seu mais amigo próximo que você não tem tempo e, em seguida, acabou se sentindo culpado por dizer isso?

Podemos ignorar muitos momentos familiares preciosos, incluindo os primeiros passos de nossos bebês e as últimas respirações de nossos pais, porque nos fazemos sentir ocupados o tempo todo. Não podemos encontrar nossos companheiros de alma porque não temos tempo para o amor. Nós dispensamos festas divertidas porque temos que fazer nossas intermináveis ​​listas de tarefas.

A vida é curta. Você deve sempre encontrar tempo para as pessoas que você ama, caso contrário, você pode gastar muitos anos lamentando que estavam muito ocupados para brincar com seus pequenos ou ajudar seus avós a reparar sua casa.

5. Comece a viver sua vida

Sim, você leu certo. Uma vida ocupada não é uma vida cumprida. Você perde muitas oportunidades da vida porque você acredita equivocadamente que você está sempre super ocupado.

Se a sua vida está cheia de horários atolados que incluem trabalho, compras, limpeza, cozinhar e dormir, você não vive a sua vida. Você simplesmente existe. Você vive para ganhar dinheiro e nada mais. Pare de dizer que você não tem tempo para uma vida feliz e divertida, caso contrário, você não terá nada para lembrar quando chegar aos 70 anos.

6. É apenas mais uma desculpa

Não soa como uma desculpa? É certamente uma desculpa. Por não dizer que você não tem tempo, você vai eliminar muitas desculpas de sua vida. Não só você vai conseguir o que quer no final, mas você vai começar a sentir-se mais orgulhoso de si mesmo. Sem mencionar que os outros vão parar de chamá-lo.

Há muitas razões para parar de dizer que você não tem tempo, e eu destaquei apenas os mais importantes. Assim que você excluir esta frase chata de seu vocabulário e de sua vida, você verá que você pode realmente fazer mais coisas que você pensou que poderia e você vai aumentar suas chances de finalmente se tornar uma pessoa bem sucedida e feliz .

Lembre-se, há sempre uma estrada bem sucedida esticada antes de você. Tudo que você precisa fazer é ver e seguir esse caminho.

(Visited 90 times, 1 visits today)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.