7 maneiras que a tecnologia nos mudou para sempre

Posted on Posted in Monetização

Cada vez mais, dependemos da tecnologia para quase tudo ao longo do nosso dia a dia. Às vezes,aqueles que tem mais de 50 anos de idade não percebem que isso nos mudou, pessoalmente e como sociedade para sempre. Da Revolução Industrial à Era da Informação atual, não há como negar o quanto as coisas são diferentes ao nosso redor. Há inúmeros artigos e estudos feitos sobre este assunto. Deixa eu te mostrar sete maneiras que eu vi a tecnologia nos mudar para sempre.

1. Vício

 

Não há dúvida de que a tecnologia se tornou um vício na vida de muitos. Eu entendo que todos nós temos visões sobre as coisas de forma diferente, mas a partir do momento em que acordamos até a hora de dormir. Quantas vezes você pegou seu celular hoje por qualquer motivo? Você fez seu trabalho sem usar o seu PC? Alguns de vocês podem ter feito tudo isso sem o uso da tecnologia, mas foi de forma consciente ou inconsciente?

2. Dependência

Nós nos tornamos exclusivamente dependentes da tecnologia até o ponto de quase nenhum retorno. Eu não estou falando apenas sobre a Era da Informação… basta voltar aos avanços tecnológicos da Revolução Industrial para ver como a dependência evoluiu. Muitos de nós foram condicionados durante longos períodos de tempo a como nossas vidas diárias devem ser e o que está incluído neles também.

3. Produtos e Serviços

Os produtos e serviços empresariais estão se tornando cada vez mais dependentes da tecnologia também. De acordo com a Wikipedia, nos Estados Unidos, de janeiro de 1972 a agosto de 2010, o número de pessoas empregadas no setor de indústria caiu de 17.500.000 para 11.500.000 enquanto o valor de produção subiu 270%.

Esta é apenas a ponta do iceberg porque é inédito um negócio não ir onde seus clientes potenciais estão e hoje online é onde muitos deles residem. Os produtos que compramos também são fabricados com máquinas programadas por um computador e executadas em conjunto com outros sistemas. Os serviços que são fornecidos em muitas indústrias são baseados em computador e os consumidores confiam nisso por causa do conforto e velocidade de obter informações.

4. Interação

Nossos dispositivos móveis nos permitem conversar com qualquer pessoa a qualquer momento em todo o mundo. Muitas conversas acontecem por causa dos aplicativos que nossos dispositivos podem baixar rapidamente. Felizmente, as conversas humanas ainda acontecem em pessoa, mas tenho certeza que com o início dos telefones celulares que provavelmente diminuíram. Muitas pessoas preferem interagir usando seus dispositivos móveis, seja através de mensagens de texto ou uma das muitas plataformas de mídia social. Todos nós temos escolhas, mas a tecnologia mudou quanto interagimos uns com os outros diariamente.

5. Consumo

A maneira como consumimos conteúdo definitivamente mudou com o uso da tecnologia. Houve uma época em que ler o jornal depois do trabalho era a coisa a fazer especialmente. Agora nós temos opções tais como a TV a cabo, a Internet, a transmissão ao vivo, mídias sociais, etc. Nós recebemos a informação tão rapidamente e assim convenientemente que se tornou a norma.

Agora podemos ler livros digitais em vez de ir à biblioteca ou livraria e fisicamente lê-lo. As bibliotecas estão agora oferecendo conteúdo digital para seus membros permanecerem comprometidos. Embora eu ainda vá em livrarias, eu raramente leio nada da forma “tradicional” enquanto visito. Eu me acostumei tanto a consumir informações no meu celular por causa da simples facilidade de usar diferentes plataformas digitais.

6. Dados

Os dados são armazenados de forma diferente agora e eu não vejo isso mudando tão cedo. O método de “computação em nuvem” nos permite usar servidores remotos hospedados na internet para armazenar dados em vez de nossos computadores pessoais, etc. O armazenamento de dados online é um grande negócio porque remove a parte física e adiciona velocidade e conveniência. Módulos de identidade de assinante removíveis ou cartões SIM ainda existem com alguns telefones celulares, mas o armazenamento em nuvem estragou alguns de nós para sempre. Agora podemos ter coisas como nossas fotos e vídeos enviados na “nuvem” com 100% de proficiência.

7. Educação

As escolas são os beneficiários dos efeitos da ciência combinada com a engenharia e as evidências são mostradas na sala de aula. Muitas escolas têm computadores pessoais onde grande parte do currículo é criado e/ou implementado usando aplicações online. Os alunos estão aprendendo e concluindo tarefas em um ritmo mais rápido do que nunca por causa desses constantes avanços tecnológicos. Instrutores podem agora acompanhar o estudo do curso melhor ao longo dos alunos. O ambiente é provavelmente mais propício para a aprendizagem dentro do sistema educacional.

 

A tecnologia continuará a nos dominar?

Há muitos avanços tecnológicos que poderiam muito facilmente afetar a mudança em nós para sempre. A tecnologia continuará mudando e vamos de alguma forma encontrar uma maneira de se adaptar ao longo do caminho. Se você concorda ou discorda, eu adoraria que você adicionasse sua opinião nos comentários abaixo. É sempre bom ouvir opiniões diferentes.

(Visited 47 times, 1 visits today)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.