África: 7 lugares que você precisa conhecer!

O que você sabe sobre a África?

Certa vez estava fazendo um treinamento com um grupo de amigos e o palestrante nos perguntou qual o lugar gostaríamos de conhecer (caso não conhecêssemos). Surgiram vários lugares: Paris, Londres, Estados Unidos, China, Austrália, Japão, etc.

Depois de algumas pessoas terem respondido, ele perguntou: “vocês perceberam que nenhum de vocês mencionou qualquer lugar localizado no continente africano? Por que isso?”

Naquele momento ficou um silêncio total na sala, todos se entreolharam buscando uma resposta. Na verdade não tínhamos nenhuma resposta para aquela pergunta, simplesmente pensamos em lugares que ouvimos falar bastante. Mas por que não falamos muito sobre esse continente incrível e com um acervo cultural riquíssimo?

Deixa eu te mostrar alguns lugares que você vai querer marcar sua próxima viagem pra lá!

1 – Tanzânia

Tanzânia é abençoada com paisagens naturais que são tesouros no mundo. Não é um país muito caro, mas se você pretende explorar tudo o que ele tem para oferecer, você irá ultrapassar o seu orçamento já que a lista é interminável. Destaques incluem a ilha paradisíaca de Zanzibar e o Monte Kilimanjaro. Para explorar os melhores animais selvagens Africanos, Cratera Ngorongoro, e o Parque Nacional Serengeti são dois dos destinos mais comuns.

2 – Madagascar

Você já deve ter ouvido falar desse lugar por causa daquele filme onde os animais de um zoológico ficam perdidos, certo? Mas experimentar Madagascar é explorar a natureza incrível de árvores de Baobab, florestas de rocha, praias remotas e adoráveis lêmures. Nenhum lugar na terra é como Madagascar e as maravilhas que você verá uma vez que estiver lá.

Existem várias tipos de transporte local desde riquixás (transporte local onde uma pessoa puxa uma espécie de carroça) até ônibus e táxis. Lembre-se sempre de negociar com os motoristas de táxi ou riquixás para obter um custo mais baixo. Restaurantes locais são acessíveis oferecendo refeições locais deliciosas!

3 – África do Sul

Na África do Sul pontos turísticos não faltam. E vão além da beleza natural de um país em um continente cheio de vida selvagem e paisagens fantásticas. As cidades do país também apresentam uma atividade turística bastante intensa, com hotéis excelentes e áreas comerciais onde você poderá fazer compras, além de praias muito agradáveis e vinhos respeitados no mundo inteiro.

Por ser um país bastante turístico, todo o comércio é muito barato. Os preços de viagens, transporte, comida e estadia estão entre os melhores nos sites de dicas de viagens. Pode colocar na sua lista ai de “lugares pra visitar”.

4 – Angola

Angola é um país abençoado pela natureza. É difícil saber qual a sua maior riqueza, entre o seu povo, com toda a sua riqueza cultural, as suas belezas ou riquezas naturais. É um país de praias extensas e águas cristalinas e com parques nacionais que já começaram a ser repovoados de animais selvagens.

Uma coisa é certa sobre Angola, essa simpática ex-colônia portuguesa tem grande potencial para receber visitantes se o seu foco for o ecoturismo. O deserto da Namibe, a floresta de Maiombe e a água morna da paradisíaca Benguela são alguns locais ideais para uma visitinha esperta durante sua viagem para Angola.

5 – Argélia

A Argélia tem diversas opções de turismo que se não planejar direito, não irá aproveitar tudo que o país tem a oferecer. O ponto de partida é Argel. A cidade é uma mistura das antigas civilizações de fenícios e romanos. Para desfrutar de tudo aconselhamos que a viagem seja feita através de uma agência de viagem, já que as mesmas têm guias especializados para te orientar em todos os locais de visitação.

6 – Egito

Terra dos mistérios, superstições e da moderna arqueologia, o Egito fascina com sua rica história, grandes monumentos e o poderoso rio Nilo. O país é um destino razoavelmente seguro, mas as tensões político-religiosas existem em todas as regiões. Para compreender um pouco mais sobre o islamismo, visite mesquitas, como Al-Azhar, e descubra incríveis belezas que os estereótipos nos fazem cegar.

Para os amantes da História Antiga, é uma viagem inesquecível! Cada detalhe visto, vale uma foto. Alguns já disseram que ficaram confusos entre admirar as paisagens ou registrar o momento.

7 – Marrocos

Marrocos, um reino ensolarado no noroeste da África, surpreende aos que imaginam apenas paisagens desérticas pela sua diversidade de elementos naturais com lagos e cachoeiras assim como desertos e montanhas. É comum associamos ao deserto do Saara, uma vez que metade de seu território é ocupado pelo  deserto sendo que o próprio nome do país surgiu dele – Marrocos – “A Terra do Sol Poente”.

Os principais pontos turísticos estão na cidade de Rabat, Fèz, Meknès, Casablanca, Tânger e Marrakesh. Marrakesh é a mais visitada pelos turistas, pois reúne monumentos, arquitetura, gastronomia, música e mercados.

E ai, você já sabia de toda essa diversidade cultural? Vale a pena ou não uma visita à esses países?

(Visited 578 times, 1 visits today)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.