Ansiedade: O momento que você estava esperando

Contei pra vocês alguns posts atrás sobre mudanças que estão prestes a acontecer nas nossas vidas. E sempre bate aquela ansiedade das coisas acontecerem logo. Mas você já parou pra pensar o quanto não curtimos o AGORA? Não? Então continua ai para refletirmos juntos.

Nossas vidas são gastas construindo momentos mais importantes, os momentos em que seremos felizes. Nosso sentimento de felicidade está relacionado diretamente com a ansiedade.

Mas quando esses momentos chegam, não estamos felizes. Na verdade, já estamos olhando para os próximos grandes momentos: uma próxima viagem, um grande projeto, encontrar com amigos, receber o que você encomendou on-line…

E se esse maravilhoso momento que estivemos esperando é este, agora?

E se esse momento for o momento mais importante de nossas vidas?

E se deixássemos de trabalhar no “mais tarde” e, em vez disso, começássemos a prestar toda a atenção agora?

E se parássemos de pensar que a felicidade está chegando em breve, e tentarmos ver o que estava na nossa frente, e encontrarmos felicidade nisso?

E se esse fosse o momento que estivéssemos esperando o tempo todo?

Calma, calma… foram muitas perguntas difíceis de dar uma resposta imediata não? Fica tranquilo, não foi fácil para mim quando comecei a analisar isso.

Como apreciar este momento que nós estivemos esperando

Se este é o momento mais importante da sua vida, aqui estão algumas maneiras que você poderia apreciá-lo:

  • Pare agora mesmo e observe o que está bem na sua frente. Encontre uma maneira de ser grato por este momento particular.
  • Se a ansiedade está batendo na sua porta para algo no futuro, foque no aqui e agora ao invés disso, e veja isso como seu grande momento.
  • Se você tem pressa por algum motivo… você pode se mover rapidamente e ainda apreciar este momento, aprecie o seu movimento, aprecie como seu corpo se sente.
  • Se a sua vida parece “blah” no momento, em comparação com como você gostaria que fosse… aproveite isso como uma bela oportunidade para examinar seus ideais sobre a vida (por que ele precisa ser emocionante ou divertido?).
  • Se você está passando por dificuldade ou dor… veja isso como uma boa oportunidade para transformar sua dor ou sentimentos difíceis (raiva, depressão, frustração). Talvez este momento não esteja cheio de alegria, mas ainda é o momento mais importante de sua vida, porque neste momento, você encontra a atenção e coragem para abrir seu coração à sua experiência atual, para vê-lo como um caminho para aprender e crescer, para usá-lo como um ponto de contato para a bondade que está dentro de você.
  • Se este momento está cheio de medo, incerteza, mudança imensa ou ansiedade… veja isso como um momento importante para se voltar para esses sentimentos. Veja como você reage a eles, o que te incomoda e o que te conforta. Só assim você começará a aprender a lidar com esses sentimentos e se abrirá para a natureza em constante mudança da vida, e estará em paz, não importa os próximos obstáculos que a vida joga em você.
  • Se há alguém com você agora, você se volta para eles e se abre para quem eles são agora, e veja-os como uma manifestação da beleza incrível da vida. Como você pode apreciar este ser humano, e ver que seu tempo com ele é limitado e precioso?
  • Não importa o que você está fazendo, veja a bondade inata em seu coração. Ela está sempre lá, sempre acessível para nós. Aprecie também seu corpo, seus olhos que podem ver flores e o céu, seus ouvidos que podem ouvir o riso e a música, seus pés que podem andar a terra, sua respiração.

Estas são apenas algumas ideias – deixe-se explorar mil outras formas de apreciar este momento mais importante, da forma mais amorosa possível – com toda a sua atenção.

Acredite: viver sempre no futuro nos faz esquecer do presente, então aproveite o agora!

(Visited 52 times, 1 visits today)

Comments

comments

Deixe um comentário