canto alemao

Canto alemão: é fácil te-lo na sua casa

Você já ouviu falar sobre canto alemão? Sabe o que é? Continua aqui comigo que eu te explico melhor.

Sabe quando você entra em um bar ou restaurante e vê aquele canto com uma mesa e bancos em volta e logo percebe que é o local ideal para escolher? O canto alemão um artifício de decoração muito usado em restaurantes, que vem ganhando cada vez mais espaço nas residências. Ele consegue transformar toda a funcionalidade mesa de refeições em um ambiente aconchegante. Basta unir a mesa com um sofá (ou banco), que pode ser acolchoado, além das cadeiras tradicionais.

Uma excelente ideia para quem quer aproveitar o espaço na decoração da casa. Melhor ainda se você possui uma quina na sala ou na cozinha que pode ser utilizada para montar o canto alemão. Além de charmoso e confortável, é um elemento funcional. Mas de onde surgiu o termo?

O canto alemão é um espaço – ou canto – montado com sofás, cadeiras e bancos, ao redor da mesa. Essa forma de organizar os móveis é chamada de canto alemão porque sempre foi comum nos pubs e bares da Alemanha.

Pode ser usado tanto na cozinha quanto na sala, e é ideal para ambientes integrados. É mais encontrado na decoração de chácaras e fazendas. Mas ele também pode ser usado em apartamentos com visual contemporâneo. Além de aproveitar algum canto pouco utilizado da sua casa, o banco pode ter uma tampa móvel e se transformar em um baú. Dá só uma olhada nesses exemplos:

canto alemao

Aqui ele é utilizado para aproveitar melhor o espaço desse apartamento pequeno.

canto alemao

Aproveitando uma parede que aparentemente iria ficar vazia.

canto alemao

Aumentando a quantidade de pessoas que utilizariam a mesa.

canto alemao

canto alemao

canto alemao

canto alemao

E você, tem algum espaço pouco utilizado na sua casa? Já pensou colocar um canto alemão nele para aproveitá-lo melhor? Deixe sua opinião nos comentários.

(Visited 4.432 times, 7 visits today)

Comments

comments

3 thoughts to “Canto alemão: é fácil te-lo na sua casa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.