Comic Con Dublin 2017: saiba como foi!

Posted on Posted in Viagens

No último final de semana, de 11 a 13 de agosto, aconteceu aqui em Dublin a Comic Con. E é claro que nós do Oficina de Curioso fomos lá pra trazer um pouquinho do que foi o evento para vocês.

Origem

A Comic Con foi fundada em 1970, para os amantes de histórias em quadrinho e filmes de ficção científica. Na sua primeira edição foi realizada apenas em um único dia, 21/03/1970. A partir da segunda edição (01/08/1970) passou a ser realizada em 3 dias, geralmente utilizando um final de semana.

Seu propósito inicial também foi para gerar fundos e interesse para realizar uma convenção maior, onde pudesse reunir uma maior quantidade de pessoas que compartilhavam o interesse por ficção científica e quadrinhos.

 

A partir de 1973 a Comic Con, inicialmente chamada de San Diego’s Golden State Comic-Minicon, passou a ser chamada de San Diego Comic Con. Porém só em 1995 passou a ser chamada pelo nome mais conhecido hoje em dia, Comic-Con International: San Diego. Existem inúmeras variações do nome devido ao lugar onde será sediada, mas a de San Diego é a mais conhecida por ser a cidade onde foi fundada.

Atrações

Ao longo dos anos, a Comic-Con tornou-se o ponto focal para o mundo das convenções de quadrinhos. O evento mantém um padrão em todas as conveções: um salão expositivo gigante; programação pré-definida com horários (incluindo calendário anual para diversas cidades); quadrinhos e todos os aspectos das artes populares com oficinas práticas e programação educacional e acadêmica; animações e projeções de filmes; jogos; uma competição de fantasia com prêmios e troféus e uma área de autógrafos. É tanta coisa acontecendo que pra quem é fã mesmo quer fazer tudo ao mesmo tempo!

Por conseguir misturar pessoas de diversas idades, é bastante comum encontrar famílias com crianças de todas as idades andando pelo evento. É incrível a quantidade de pais fantasiados dos seus super heróis favoritos só para poder incentivar os filhos. Muitos “usam” a Comic Con para poder relembrar os tempos de infância fantasiados de personagens que muitas crianças nem ouviram falar.

Compras

Além de reunir todo esse público, as empresas utilizando essa convenção para vender todos os seus produtos: miniaturas, ursos de pelúcia, revistas em quadrinhos, camisetas personalizadas, caricaturas personalizadas feitas na hora, jogos e várias outras coisas.

Para o público que não prefere gastar muito dinheiro com essas coisas, há também cenários de filmes e seriados de grande sucesso, onde você pode tirar foto como se estivesse no set durante a gravação. Nós encontramos aqui também os lobos que participam do seriado Game Of Thrones, a fila estava enorme para tirar foto com eles.

A parte mais legal pra gente foi ver o quanto as pessoas se fantasiam de verdade. Muitas pessoas pintaram o corpo inteiro, compraram acessórios, roupas e perucas para ser ficarem idênticas aos personagens em quadrinho.

Quer saber mais um pouco como foi nossa experiência? Dá uma olhada nesse vídeo que fizemos.

 

 

(Visited 37 times, 1 visits today)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.