Desconecte-se: A importância de tirar folga.

7 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 7 Email -- Filament.io 7 Flares ×

Estamos de volta! Não se preocupe, o blog não acabou, não vamos abandonar vocês, a gente só precisava de uma folga pra relaxar. Carnaval estava chegando, mudanças radicais acontecendo na nossa vida profissional e nada melhor do que uma mini férias para recomeçarmos o ano.

É chato não podermos tirar férias sempre que queremos. Se todos tivessem dias de folga do trabalho cada vez que suspiram e dizem “eu preciso de férias”, então a economia do mundo inteiro teria a uma parada brusca. Mas podemos nos beneficiar do dia (ou alguns) de folga ocasional do trabalho.

Pense bem: quando foi a ultima vez que você tirou o dia para relaxar por vontade própria?

Eu sei que me sinto muito culpado quando eu tiro um dia de folga do blog. Mas estar doente não deve ser a única vez que você descansar (e muitas pessoas nem sequer o fazem). Se você trabalhar além do seu limite, você só vai se sobrecarregar, ficar mais doente, e eventualmente prejudicar seu chefe, sua carreira e sua saúde.

Assim, pelo amor de Deus, tire alguns dias de folga. E se você precisar de mais motivos, então confira essas razões para finalmente ter uma folga.

Você vai reiniciar-se mentalmente

Nada pode levar a um ataque de ansiedade mais rápido do que trabalhar um milhão de dias direto. Ter um dia de folga pode ajudar a redefinir mentalmente, e tornar mais fácil ter uma cabeça clara, quando voltar ao trabalho.

Quando você se desconecta sua mente passa a se preocupar menos, nem que seja um pouco, e acaba relaxando todo o seu corpo. Ir a praia, cachoeira, fazer uma trilha ou simplesmente ficar deitado o dia inteiro, a escolha é sua. Apenas deixe sua mente “reiniciar” e você se sentirá bem melhor.

Você sentirá mais produtivo quando você retornar

Você sabe aquela sensação refrescada que você sente quando você fica alguns minutos longe da sua mesa? Imagina o que um dia inteiro, ou semana, poderia fazer com a sua produtividade. Na verdade, ele funciona como um tal feitiço que mais empresas estão começando a perceber a importância day-off – especialmente tempo livre para fazer suas próprias atividades criativas.

Outro dia li um artigo interessante: “As empresas do futuro como o Google são bem conhecidos por seus esforços para aumentar a criatividade, dando aos funcionários tempo livre para perseguir suas próprias idéias, independentemente do resultado.” Então, basicamente, que tal tirar um tempo, e inventar o telefone Android, por exemplo?

Você ganhará um melhor equilíbrio entre trabalho e vida

Tirar folga ajuda a lembrar que você é, de fato, uma pessoa. E provavelmente uma pessoa que tem interesses e hobbies. Então, tire folga para lembrar quais eles são, e certifique-se de agendá-los em sua rotina semanal.

Você perceberá que precisa parar de levar o trabalho para casa

As pessoas estão achando mais difícil do que nunca deixar o trabalho no trabalho. Afinal, você recebe e-mails durante todo o dia em seu telefone, então parece normal continuar o dia, mesmo depois que você deixou o escritório. Muitas pessoas estão colocando horas extras ou usando seus smartphones para estar de plantão quando não estão fisicamente no trabalho. Tire um dia de folga e liberte-se deste hábito. Uma vez que você sente o gosto da liberdade, você irá querer preservar os benefícios da sua folga.

Você vai reacender seus relacionamentos

Você é o tipo de remarcar compromissos, ou uma noite de meninas em favor do tempo no escritório? Se este for o caso, você precisa de uma verificação da realidade. Embora o trabalho seja incrivelmente importante, e é maravilhoso para se concentrar em sua carreira, é também imperativo para a sua saúde mental trabalhar em seus relacionamentos. Permita-se tirar a sexta-feira a noite para passar no sofá com seu parceiro, ou ter uma semana para ir à praia (ou onde preferir) com os amigos. Você ficará feliz que você fez isso.

Você vai reiniciar seu foco

Você está mesmo feliz no trabalho, ou você apenas aturando por puro hábito? Ter algum tempo sozinho pode ajudá-lo a reorientar seus objetivos e ganhar perspectiva. Você pode achar que um dia de folga mantém suas engrenagens girando, e envia você em uma direção de carreira completamente oposta. Ou, pelo menos, pode inspirá-lo a fazer alterações em seu trabalho atual para que melhor se adapte aos seus desejos. Vale a tentativa!

Tirar uma folga do trabalho pode soar como uma perspectiva totalmente impossível, mas não é! Você merece uma pausa, e provavelmente alguns dias de férias. Então planeje-se, e se dê algum tempo muito necessário de folga.

(Visited 86 times, 1 visits today)
7 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 7 Email -- Filament.io 7 Flares ×

Comments

comments

Deixe um comentário

7 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 7 Email -- Filament.io 7 Flares ×