dia ruim

Dia ruim? 6 maneiras de melhorá-lo em alguns minutos.

Todos conhecemos o sentimento de estar sobrecarregado, irritado e sentindo que tudo está errado no trabalho. Sentir saudade de casa e de repouso,ou é apenas um dia ruim. Pense por alguns minutos e use essas estratégias para mudar seu humor e seu dia.

Mude seu foco

“Quando o ônibus está atrasado ou o transito está terrível, é fácil sentir que o dia está ruim antes mesmo de começar.” Isso é um problema, porque nosso cérebro realmente só têm capacidade suficiente para perceber uma fração que nos rodeia a cada momento – um fenômeno conhecido como “atenção seletiva”, diz Caroline Webb, autora de “Como ter um bom dia: Aproveite o poder da ciência comportamental para ter um bom dia”. Uma vez que um humor negativo atinge, é provável que altere nossas interações o resto do dia se não for resolvido.

O antídoto da Webb: pare o que você está fazendo e simplesmente se concentre no positivo. “Decida observar três coisas boas. Eles não precisam ser particularmente grandes ou significativas – talvez um texto engraçado, uma pessoa útil, uma roupa legal. Você irá redefinir o seu humor – o que significa que você vai encontrar mais coisas boas ao longo do dia “.

Ouça uma canção triste

A sabedoria convencional nos diz que vamos apreciar as melodias quando nos sentimos mal. Mas “se afundar em uma música triste” poderia realmente ser uma opção melhor. Um estudo de junho de 2016, publicado na revista PLOS One, descobriu que algumas pessoas realmente se sentem melhores ao ouvir música triste.

Músicas tristes podem validar sentimentos de tristeza e permitir que a pessoa sinta melhor para lidar com eles. “Você não quer ignorá-lo. Você não quer simplesmente dizer: ‘Não, eu não estou deprimido. Eu vou ouvir uma música feliz. Estou totalmente bem “. Isso limita suas emoções. Se você está frustrado ou triste, ou apensar tendo um dia ruim rire um momento para ficar frustrado ou triste, para que você possa seguir em frente.

 

Mude seu cenário

Uma rápida mudança de cenário também pode ajudar a redefinir seu humor. Saia por um momento – sabemos que o ar fresco, o sol e os espaços verdes podem ajudar as pessoas a se sentir melhor e melhorar o humor. Se você não tiver tempo para caminhar, dirija-se a uma sala de conferência vazia ou a um escritório silencioso por alguns instantes. Se você estiver realmente muito atarefado, em 2015, os pesquisadores descobriram que simplesmente ver fotos de vegetação pode reduzir os níveis de estresse (alô plano de fundo do Windows!).

dia ruim

Escreva

A pesquisa indica que escrever sobre seus sentimentos pode afetar o que você sente. Em um estudo de 2005, os sujeitos que escreveram sobre suas experiências traumáticas tiveram melhores resultados físicos e psicológicos do que aqueles que escreveram sobre assuntos neutros. Então, tire alguns minutos para escrever sobre o que você está sentindo. O Twitter é chamada de rede do desabafo justamente por causa disso. As pessoas escrevem suas frustrações e seus desabafos quando sentem que devem. Se quiser pode perguntar a qualquer usuário que já desabafou no Twitter algum momento da sua vida se ele não se sentiu bem depois. Você vai ficar surpreso com as respostas.

dia ruim

 

Faça algo legal

Fazer algo agradável para outra pessoa é uma das maneiras mais confiáveis ​​de melhorar o bem-estar. Não precisa ser uma grande coisa para fazer a diferença. Faça um elogio inesperado, ceda seu assento. Pare para dar uma direção em vez de ignorar. Observe quanta diferença isso fará no seu dia ruim.

Cuide-se

Não há nada que possa nos colocar em um estado de espírito melhor do que satisfazer nossos sentidos. Como uma pergunta simples pode mudar a maneira que você pensa para sempre. Sempre usamos comida como escapatória quando estamos ansiosos ou tristes certo? Mas já pensou em ao invés de comer como se não houvesse amanhã, comer algo que você realmente está com desejo? Tente! Nem sempre é sobre quantidade e sim sobre sabores. Tente também telefonar para o seu amigo mais engraçado ou tente incluir humor em seu dia ruim, isso também podem ajudar.

No instante em que você começa a rir, você pode rir com outra pessoa, e antes que você perceba, a risada mudou a energia ou o humor do dia.

(Visited 26 times, 1 visits today)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.