Dublin Castle: um castelo no centro de Dublin

Quem nunca sonhou em conhecer um castelo? Andar pelos aposentos de um castelo, tentar vivenciar a história que aconteceu ali? Foi com essa animação que fomos visitar nosso primeiro castelo aqui em Dublin!

Localizado no coração de Dublin, o Dublin Castle é uma das atrações históricas da cidade.

Dublin Castle

Dublin Castle

Curiosamente o Dublin Castle não é um castelo tradicional. Ele foi construído como um grande forte no século XIII, servindo como fortaleza, prisão, casa do tesouro e sede da administração inglesa durante 700 anos.

O nome da cidade tem origem do Gaélico, Dubh Linn, que significa Piscina Negra, que foi o local onde o Rio Poddle e o Rio Liffey se cruzavam, dentro das propriedades do castelo. Hoje, no lugar existe um grande jardim para o público aproveitar um dia ensolarado.

Dublin Castle

Ao longo dos anos o Dublin Castle sofreu diversos ataques e incêndios, e após cada ocorrência era reconstruído de acordo com a época, sem preservar muito sua aparência original. Do lado de fora da pra perceber bastante isso, pois cada parte é composta por um tipo de arquitetura diferente da outra.

Área interna

Nem todas as partes do Dublin Castle estão disponíveis para visitação, apenas alguns cômodos (State Apartments). Logo na entrada da pra perceber o quanto é bonito e conservado lá dentro.

Dublin Castle

O salão de visitas e a sala do trono faz você se sentir dentro da história vivida ali. São tantos detalhes interessantes que ficar admirando por horas é muito fácil.

Dublin Castle

Duas curiosidades sobre a mesa de jantar:

  1. Esse não é o tamanho original da mesa. Originalmente é o dobro da disponível hoje para visitação, mas o tamanho foi reduzido para a circulação dos visitantes ficar melhor.
  2. É possível ver bastante frutas espalhadas ao longo da mesa. Isso por que naquela época utilizar fruta somente para decoração era demonstrar que você fazia parte da realeza. Quanto mais frutas mais rico você aparentava ser. E uma das principais frutas que demonstravam isso era o abacaxi.

O St. Patrick Hall é o maior cômodo que você verá durante a visita. Nele estão os brasões dos extintos Cavaleiros de St. Patrick. No teto, além dos lustres enormes, estão três pinturas de Vicenzo Valdré que simboliza o relacionamento do Reino Unido e da Irlanda.

Dublin Castle

Dublin Castle

Dublin Castle

Dublin Castle

Por ser localizado no centro o Dublin Castle é um dos pontos turísticos mais acessados por quem visita Dublin. Sua entrada é na Dame Street, atrás do City Hall.

Dublin Castle

A gente fez mais um vídeo pra mostrar pra vocês como foi o passeio. Mas como era proibido gravar qualquer áudio durante o tour, mostramos pra vocês uma das entradas.

 

(Visited 56 times, 1 visits today)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.