National Gallery of Ireland

National Gallery of Ireland: mais de 1.000 obras de graça.

Localizada pertinho da Trinity College, a National Gallery of Ireland abriga mais de 1.000 obras de arte de diversos pintores famosos. Pra você que gosta de passeios culturais, não deixe de visitar. Possui duas entradas uma pela Merrion Square e outra pela Nassau Street, e sua admissão é gratuita.

Oficialmente aberta ao público em 1864, a National Gallery of Ireland inicialmente possuia poucas pinturas. Hoje, são 3 andares de pinturas e esculturas espalhadas por um prédio que mistura o moderno com o clássico. Em uma sala você encontra uma grande escadaria clássica de castelos e na sala ao lado um ambiente mais moderno.

National Gallery of Ireland

Dica: Logo após passar da recepção, você se surpreende com um café/restaurante e um ambiente mega atraente. Se você que tá pensando em ir visitar a National Gallery of Ireland e não sabe onde comer antes ou depois, vale a pena dar uma olhada nesse lugar, tenho certeza que você vai se surpreender com o ambiente.

Como fomos no meio da semana, encontramos muitas turmas de escola visitando. Várias crianças com seus cadernos fazendo anotações das pinturas, comparando uma com as outras. Vimos também turmas de universidade, provavelmente algum curso relacionado as artes conversando sobre os detalhes de cada pintura. Dentre todas as pinturas de artistas famosos, a mais visitada é “O Beijo de Judas” de Caravaggio.

National Gallery of Ireland

Por ser um passeio bastante cultural, a National Gallery of Ireland também tem tours gratuitos, workshops, eventos e palestras. É só dar uma olhada no site deles, lá você vai encontrar todas informações disponíveis para um público variado.

Se você tá por Dublin ou pretende visitar a cidade em breve, não deixe de ir na National Gallery of Ireland. Se você está em um grupo grande, podem informar na recepção que vocês podem deixar seus pertences em uma caixa e explorar livremente todas as salas e pinturas. Não esqueça de levar seu celular ou câmera, algumas das obras e salas valem a pena uma bela fotografia.

National Gallery of Ireland

(Visited 28 times, 1 visits today)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.