Aproveitando o dia no Phoenix Park!

Posted on Posted in Intercâmbio

Fala galera, tudo bem?

Continuando nossas aventuras por Dublin, resolvemos aproveitar um dia ensolarado para dar uma volta pela cidade caminhando. No último final de semana resolvemos conhecer o Phoenix Park.

O Phoenix Park é considerado o maior parque fechado da Europa. É composto por 712 hectares, foi inaugurado em 1662 e abriga diversas atrações! No Phoenix Park você vai encontrar o zoológico de Dublin, a casa do presidente e diversos monumentos.

Wellington Monument, maior obelisco da Europa com 62 metros de altura

Como o parque é bastante extenso, o mais comum que você verá ao visitá-lo são pessoas sentadas fazendo piquenique na grama. Ou até mesmo pegando um sol ou tirando um cochilo. É possível ver também muitas famílias levando seus filhos para brincar e andar de bicicleta, já que dá pra alugar lá dentro. Como fomos em um domingo, vimos muitas pessoas curtindo seu restinho de final de semana, cachorros correndo, pessoas brincando, corredores treinando… de tudo um pouco!

Em uma parte do parque é possível ver também algumas partidas de cricket, futebol e polo. Se você for em um dia de semana vai ser mais difícil de encontrar tantas coisas, mas no final de semana acontece tanta coisa ao mesmo tempo que você não sabe pra onde olhar primeiro. rs

Dependendo por onde se anda, da pra ver uma parte da cidade! Achamos tão incrível essa parte tão natural mas ao mesmo tempo tão perto da cidade. Se não fosse 3km do centro da cidade (que dá pra fazer rapidinho andando ou de bike) morar perto do Phoenix Park seria ideal!

Mas uma das maiores atrações do Phoenix Park são os veados selvagens! São centenas de veados espalhados pelo parque. Para encontrá-los nem sempre é fácil, já que o parque é imenso, mas nós andamos bastante e conseguimos encontrar dois! Eles estavam bem pertinho da estrada se alimentando. Um parecia ser bem filhote pois estava muito desconfiado, mas o outro ficou bem pertinho da gente! Foi incrível!

 

Se você está em Dublin ou pretende vir conhecer a cidade algum dia, não deixe de ir no Phoenix Park. Você vai se encantar. Aproveite a natureza, ande de bicicleta, faça uma leve corrida, procure os veados e termine o dia com um piquenique, com certeza você vai adorar!

(Visited 108 times, 1 visits today)

Comments

comments

One thought on “Aproveitando o dia no Phoenix Park!

  1. Adorei a matéria, até pq eu participo diariamente dessas novas aventuras! Continue nos inspirando com seus textos e criatividade de sempre! 🤓

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.