Verão: 3 destinos mais escolhidos pelos brasileiros

Posted on Posted in Viagens

Vamos falar a verdade, todo mundo ama verão. Seja para descansar, ficar livre, viajar, e principalmente ir a praia. Aquele céu azulzinho, sem nenhuma nuvem e você lá deitado numa cadeira de praia de frente para um mar com águas cristalinas. Quem não gostaria disso?

Mas convenhamos que isso é só pra quem consegue tirar férias nesse período, porque ir trabalhar no verão é horrível. É calor que não acaba mais, trânsito, todos os seus amigos postando foto na praia… inúmeros motivos.

Então pra quem tem esse privilégio ou que se planejou muito, dá só uma olha nos 3 destinos mais escolhidos pelos brasileiros para passar o verão.

Paraty – Rio de Janeiro

Paraty é muito mais do que uma escapada de final de semana do Rio de Janeiro (cerca de quatro horas para chegar de um lugar ao outro).  Belas praias, cultura, história e preservação ambiental fazem do destino um dos mais atrativos em opções turísticas do Brasil.

São inúmeras opções de passeios e atrações, mas alguns não podem ser deixados de lado.

O Centro Histórico, por exemplo, é um dos mais preservados do país, e só pode ser conhecido a pé, pois a passagem de carros é proibida por ali.

É lá que está a Igreja Santa Rita, de 1722, e faz parte de um circuito das igrejas, que ainda conta com a Igreja de Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora das Dores.

Aproximadamente dois terços da área do município de Paraty estão sob proteção de leis de preservação ambiental. Isso possibilitou que a cidade mantivesse intacta a combinação de Mata Atlântica com belas praias e cachoeiras.

Ao todo, são mais de 100 praias, algumas só podendo serem acessadas de barco, pois são 65 ilhas, no total! A ilha Sapeca, caracterizada por suas rochas e diversas espécies marinhas, e a Ilha Comprida, ideal para mergulho, devem ser as primeiras paradas se você fizer um circuito pelas ilhas.

Paraty também tem várias cachoeiras. Uma das mais interessantes é a da Pedra Branca, que fica a 10 km do centro e possui três piscinas naturais perto das quedas d`água.

Para quem mora no Rio é um local perto que vale a pena a visita em um final de semana.

Porto Seguro – Bahia

Porto Seguro tem muitos atrativos naturais e consegue atender a todo tipo de turista: os em busca de uma viagem a dois, às famílias em busca de diversão para as crianças até os turistas que viajam em grandes grupos.

Para quem está em busca de uma viagem a dois, Trancoso é a melhor opção em Porto Seguro. Na verdade, o vilarejo é quase como se fosse uma outra cidade que estacionou em alguma outra época.

O Quadrado (que na verdade é um retângulo) é a praça que funciona como centro. Abriga uma igrejinha, um campo de futebol e alguns restaurantes.

Hotéis com um clima aconchegante são uma boa pedida para os casais apaixonados.

Trancoso também tem lindas praias, como a do Espelho, de águas cristalinas e maré calma, a Praia dos Coqueiros com seus recifes e coqueiros e a Praia de Curuípe, que foge um pouco da paisagem local e possui muito mais verde e menos coqueiros do que as outras.

Alguns pontos de Porto Seguro são interessantes para todo mundo.

O centro histórico da cidade é de importância nacional e é lá que se encontra o Marco do Descobrimento, trazido pelos portugueses. Fica exposto e protegido por um vidro na praça Pero Campos de Tourinho.

Natal – Rio Grande do Norte

Eu já tive a oportunidade de conhecer Natal, mas a trabalho, então não deu pra aproveitar muito as praias. Mas só de passar por algumas delas já deu pra perceber o quanto é lindo!

Conhecida por ser a cidade com 300 dias de sol no ano, possui dezenas de praias, dunas e a Fortaleza dos Reis Magos. A capital potiguar tem que entrar na lista de viagens de qualquer brasileiro.

Começando pelas praias: tem a Praia do Meio, da Rendinha, dos Artistas e Ponta Negra, a mais conhecida de todas por conta do Morro do Careca (famosa duna).

Ao Norte da cidade, Genipabu possui um lindo complexo de dunas e um cenário filme, parece até um oásis no meio do deserto.

Ainda ao Norte, não deixe de conhecer o Parque das Dunas, que possui mais de 1.000 hectares de Mata Atlântica e, além de ser um lugar lindo, é de importância fundamental para o ecossistema da região.

Um passeio que vale a pena é fazer umas das trilhas que o próprio parque oferece.

Ali, na mesma área, está a Fortaleza dos Reis Magos, que data do século XVI e já foi dominada por portugueses e holandeses. O Forte tem o formato de uma estrela de cinco pontas e é um dos cartões postais da cidade.

Então se você ficou curioso para conhecer essas paisagens lindas e ainda curtir uma praia, comece a se planejar agora. Comece pelas férias, tente programar para ser entre os 2 primeiros meses do ano. Depois veja se precisa comprar passagens aéreas ou dá para ir de carro. Deixe o hotel por último, mas não muito perto da data, pois por ser alta temporada os hotéis tendem a acabar mais rápido.

Com um bom planejamento dá para curtir bastante suas próximas férias de verão, que tal?

(Visited 45 times, 1 visits today)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.