Viajar Barato: 12 destinos baratos na América do Sul

2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 2 Email -- Filament.io 2 Flares ×

Dólar alto, preço dos produtos altos, salário não aumentou… e agora: viajar ou não viajar? Se você estiver com vontade de viajar barato, separei 12 lugares pra você conhecer, dá só uma olhada:

Urubamba, Peru

Urubamba

Com o mesmo nome do principal rio, Urubamba, junto com a Cuzco e Machu Pichu, forma um extenso e belo roteiro de viagem pelo Peru. O Vale Sagrado dos Incas foi um dos principais pontos de extração de riquezas de suas terras. Contém importantes monumentos arqueológicos e povoados indígenas, e entrecortado por inúmeros rios que descem por pequenos vales, formando paisagens fenomenais.

Parque Tayrona, Colômbia

Tayrona

Com centenas de espécies animais, vegetação intocada e algumas das praias mais azuis do caribe colombiano, o Parque Nacional Natural Tayrona é considerado um dos lugares mais bonitos da Colômbia. Além de lindas praias como Cabo de San Juan, La Piscina e Playa Bava, existem várias opções de trilhas por dentro do parque seja a pé ou a cavalo.

Los Roques, Venezuela

Los Roques

O Parque Nacional Arquipélago de Los Roques, maior parque marinho da América Latina,  tem algumas das paisagens mais paradisíacas do continente. As ilhas são chamadas de “cayos”, na principal delas, Gran Roque, ficam  um pequeno aeroporto, as pousadas, o porto e as opções de comércio.

Santuário de Las Lajas, Colômbia

Santuario de Las Lajas

De uma beleza extrema o Santuário de Las Lajas, um local de culto e peregrinação, transformou-se em um dos principais atrativos turísticos do continente.  A basílica é rodeada por cachoeiras, em estilo gótico e de detalhes impressionante, que incluem arcos, mosaicos, torres e paredes de pedra natural – em uma delas está a imagem da Virgem de Nossa Senhora do Rosário, também feita de pedra.

Pucón, Chile

pucon

Cercada pelo lago e vulcão Villarrica, uma ótima opção afastada da capital Santiago, é a simpática cidade de Pucón. No verão passeios turísticos no vulcão são bastante comuns apesar de não estar extinto. Há outras opções de esportes e atividades em Pucón, incluindo esqui aquático, trilhas e rafting.

Rota dos 7 Lagos, Argentina

Rota dos 7 Lagos

O deslocamento entre duas cidades (de San Martin de Los Andes a Villa La Angostura), ganhou o nome de Rota dos 7 Lagos (ou Caminho dos Sete Lagos) e oferece algumas das mais belas paisagens da Patagônia argentina. Apesar de levar o número 7 no nome, a rota possui na verdade 9 ou 10 lagoas, com variando do verde ao azul intensos.

Isla Del Sol, Bolívia

Isla del Sol

Localizada no Lago Titicaca, maior lago navegável do mundo, a Isla del Sol é acessada pela cidade de Copacabana,  e é a maior e uma das mais belas ilha do lago. É uma ilha sagrada para os incas, pois lá se encontravam os santuários das “virgens do sol”, dedicado ao Deus Sol.

Paramaribo, Suriname

Paramaribo

Na ponta nordeste da América do Sul, um tanto isolada mas com ar cosmopolita, Paramaribo, capital do Suriname, tem uma rica arquitetura colonial e uma fascinante diversidade étnica. Quase nunca estão na lista de lugares para ser visitados. As atrações principais são: o centro histórico, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO – incluindo a bela Basílica de São Pedro e Paulo, uma das maiores construções de madeira do mundo – o Mercado Central, o forte Zeelandia, a sinagoga Neve Shalom e a Mesquita Keizerstraat.

Cabo Polonio, Uruguai

Cabo Polonio

Considerado por seus visitantes um lugar mágico, a península está localizada a 260 km de Montevidéu. Com praias praticamente desertas, enormes dunas ao redor da cidade, leões marinhos quase sempre presentes nas ilhas da costa, e um céu estrelado com um pôr do sol dos mais belos já vistos..

Baños, Equadro

Baños

A pequena Baños , cercada por três vulcões, é parada obrigatória para quem está em busca de aventura e natureza no Equador, e é conhecida como o “Portão para a Amazônia”, por estar às margens do rio Pastaza na bacia do rio Amazonas. Não dá para deixar de mencionar também a “La Casa del Arbol”, a casa na árvore onde fica o famoso “balanço do fim do mundo”. Há algumas trilhas que levam até o local, ou pode-se ir de ônibus ou táxi.

Encarnación, Paraguai

Encarnacion

Terceira cidade mais importantes do Paraguai, Encarnación, está ganhando crescente fama por sua praia e pelo seu carnaval , é apelidada por seus moradores como o “novo Rio de Janeiro”. Importante polo comercial e industrial do país, Encarnación está diretamente conectada à cidade de Posadas, na Argentina, através da ponte San Roque González de Santa Cruz que cruza sobre o Rio Paraná.

Salta, Argentina

Salta Argentina

Localizada a mais de mil metros de altitude, sua posição geográfica mistura desertos áridos de terra vermelha, montanhas nevadas, rios e vales. É famosa por sua forte herança colonial, com casas tradicionais, ruas estreitas e monumentos. É também marcada pelo folclore do norte da Argentina, com músicas típicas, suas comidas e danças. A cidade é também o início do itinerário do “Trem das Nuvens”, que faz um fascinante passeio pela região de La Puna, subindo a encosta dos Andes e indo até San Antonio de los Cobres.

E você, já decidiu pra onde vai viajar esse ano? Tem algum lugar barato pra compartilhar com a gente? Conta ai nos comentários!

 

(Visited 301 times, 1 visits today)
2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 2 Email -- Filament.io 2 Flares ×

Comments

comments

Deixe um comentário

2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 2 Email -- Filament.io 2 Flares ×